Image
0
12/08/2019

Uteco: tecnologia verde em debate na CIF 2019

É fato consumado que os consumidores do mundo todo buscam hoje opções em embalagens e rótulos que estejam de acordo com os padrões atuais de sustentabilidade. Os donos de marca recebem esta forte demanda de seus clientes, que querem entender como as embalagens são feitas e se elas são ambientalmente corretas.

Esta discussão atinge diretamente a flexografia. Para tratar da temática na CIF 2019, Alessandro Baldo, vice-presidente de vendas na América Latina da Uteco Group, vem da Itália para ministrar a palestra: “Tecnologia verde: base água, UV LED e Electron Beam aplicadas aos processos de impressão”.

Baldo vai abordar tecnologias de impressão conhecidas como verdes, que utilizam tintas à base de água, UV LED ou Electron Bean, assim como as principais características de cada uma e as principais vantagens na conversão de embalagens e rótulos.

As novas capacidades de tinta e cura vêm trazendo ao convertedor uma confiança maior que pode converter embalagens e rótulos com agilidade e sem danos ao meio ambiente, otimizando todo o seu processo de impressão ao avançar etapas e reduzir perdas.

A italiana Uteco vem desenvolvendo equipamentos que se adaptam a esta possibilidade. São opções em impressoras para embalagens flexíveis em diferentes tecnologias: flexográficas, digitais, rotogravura e roto-offset, além de impressão híbrida e laminadoras. A companhia global também possui uma forte assistência técnica para atender seus clientes ao redor do mundo.

Quero Expor

Preencha seus dados abaixo que entraremos em contato:


Júlio Cezário
+55 11 99964-7899