Programação – CIF 2017
Contate-nos | ProjetoPack - 11 3258-7134 | ABFLEXO - 11 5088-0033

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)

14 SET 17

Conferência Inter. de Flexografia

  • 00
    Dias
  • 00
    Horas
  • 00
    Min
  • 00
    Seg
projetopack-CIF-2017-2
07:30
credenciamento
CIF 2017

CREDENCIAMENTO

08:30
simbolo-cif-114px
ABFLEXO

CIF 2017 - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO

Eudes Scarpeta / Aislan Baer Presidentes da ABFLEXO/FTA-BRASIL E ProjetoPack & Associados Cerimônia de abertura - Conferência Intercontinental de Flexografia

09:00
Sante-Conselvan-500px
FTA-Europe

PAINEL SOBRE O MERCADO EUROPEU DE FLEXOGRAFIA

Sante Conselvan (Itália)
Presidente da FTA-Europe - (Flexographic Industry Association)

A palestra vai trazer alguns comparativos de tecnologias utilizadas nas diversas regiões da Europa, nos segmentos de banda estreita, larga e papelão ondulado, bem como na área de pré- impressão, tintas e acabamento. Abordaremos também alguns aspectos das legislações vigentes na Europa, referentes à segurança das embalagens, meio ambiente e quais as tendências. E finalmente, qual o papel da FTA-Europe no contexto europeu, no que tange a treinamento, padronização, vantagens, desafios, etc.

09:40
nick-harvey
APEX

PALETA FIXA DE CORES: COMO FIXAR AS CORES NA IMPRESSORA

Nick Harvey (Inglaterra)
Diretor Técnico de Aplicações da APEX

Resumo da palestra não informado.

10:20
Coffee
CIF 2017

COFFEE BREAK

10:50
DuPont-500px
DuPont

TORNANDO A FLEXO MAIS FÁCIL PARA TODOS

Shyamal Desai
Gerente de Marketing de DuPont Advanced Printing

Na flexografia as variáveis são constantes!” Quem já não ouviu esta afirmação? Provavelmente a resposta será: todos. Realmente a flexografia é um processo de impressão com diversos elos, uma engrenagem que deve funcionar de forma tão integrada que qualquer alteração de um dos insumos da cadeia gera uma variável. Na apresentação de DuPont Advanced Printing, conheça tecnicamente a evolução da plataforma de tecnologia Cyrel® EASY e como investimentos significativos em busca de diminuir variáveis, aumentar a produtividade e a qualidade sem deixar de lado é claro a sustentabilidade estão tornando a flexografia mais fácil para todos.

11:30
Paulo-Monteiro-500px
GMG

SIMULAR O PROCESSO DE IMPRESSÃO SEM ENTRADA EM MÁQUINA: OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS E GANHOS FINANCEIROS

Paulo Monteiro
Vice Presidente da GMG Color - Americas

Embora o mercado de embalagem esteja em crescimento ano após ano, os convertedores têm sentido uma perda de margem liquida. Para compensar essas perdas, muitas são as empresas que procuram agilizar e otimizar os seus processos de produção para conseguir recuperar as suas margens. Duas das tecnologias que prometem retorno de ganhos financeiros pela otimização que trazem para a indústria, são a impressão em gama estendida e o simulador digital de máquina de impressão flexo. Vamos ver de que forma interagem e ajudam no processo produtivo.

12:10
Brunch
CIF 2017

BRUNCH

13:40
fabiola-Sanchez-320px
Oxea

PROPÍLICOS PARA FLEXOGRAFIA E ROTOGRAVURA

Fabiola Sanchez (México)
Responsável de desenvolvimento de negócios para a América Latina

A importante demanda que a indústria de embalagens flexíveis vem sofrendo, a nível mundial, obriga os impressores a serem mais eficazes e eficientes em seus processos de impressão. Para lograr êxito, devem resolver problemas de qualidade em seus impressos, tais como a falta de brilho, impressões sujas, má cobertura dos sólidos etc.;  uma das alternativas para suplantar estas dificuldades é a adoção de propílicos em seus sistemas solventes, devido a suas excelentes propriedades físico-químicas.

14:20
Steffen-Ebenau-500px
Tesa

O IMPACTO DAS FITAS DUPLA FACE NA MONTAGEM DE CLICHÊS, PARA UM PROCESSO DE IMPRESSÃO EFICIENTE

Steffen Ebenau
Gerente internacional de produto da divisão de fitas flexográficas da tesa SE.

Para atingir uma impressão de alta qualidade não se faz necessário um portfólio ou uma gama muito variada de densidades de espuma para a fita dupla-face. Com no máximo quatro densidades de espuma é possível atingir um alto padrão de qualidade de impressão e ser certificado. Além disso, o adesivo da fita dupla-face precisa oferecer praticidade para a montagem e facilidade na sua remoção, o que contribuirá para um maior e melhor reaproveitamento.

15:00
Foto-Cristiano-EFI-500px
EFI

A "VELHA NOVA" GESTÃO EMPRESARIAL

Cristiano Freitas (Brasil)
Gerente de vendas nacional da EFI

Desde muito tempo, existem várias ferramentas para auxiliar a gestão empresarial, e a cada ano, elas vêm se aperfeiçoando, no entanto, será que as melhores práticas administrativas e todas estas excelentes ferramentas para gestão, realmente tem sido usadas, e melhorado a vida dos empresários? A palestra apresentará uma mensagem provocativa sobre como estas ferramentas de gestão podem contribuir para análise dos processos internos e a maneira mais fácil de usá-las.

15:40
Coffee
CIF 2017

COFFEE BREAK

16:10
Steve-Smiley
IDEAlliance

SAIBA QUAIS OS AVANÇOS DO G7

Steve Smiley
Membro da IDEAlliance

Usando as normas ISO, com um espaço de cor definido as expectativas dos impressores devem convergir com as dos donos das marcas. Com as novas tecnologias de fabricação de chapas e técnicas de calibração recomendadas pela FTA - a flexografia ocupa a liderança nos requisitos de qualidade impostos pelos donos das marcas. Isso implica na adoção da ISO 15339 (G7 dadasets) e fluxos de trabalho e controles de processos apropriados - tudo para reduzir o desperdício de tempo e materiais. Também discutiremos as premissas da G7, ISO 15339, CxF 17972-4 e toda a sorte de requerimentos fundamentais para o atendimento às marcas globais.

17:30
visitacao
CIF 2017

VISITAÇÃO

08:00
credenciamento
CIF 2017

CREDENCIAMENTO

08:45
simbolo-cif-114px
ABFLEXO

CIF 2017 - ABERTURA OFICIAL DO EVENTO

Eudes Scarpeta / Aislan Baer Presidentes da ABFLEXO/FTA-BRASIL e ProjetoPack & Associados Cerimônia de abertura - Conferência Intercontinental de Flexografia

09:00
Jason-Cagle-MacDermid
MacDermid

PONTOS DE TOPO PLANO PARA TODOS: A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA MUDANDO O JOGO DA FLEXO

Jason Cagle (Estados Unidos)
Técnico Especialista em Desenvolvimento de Aplicações da MacDermid

A obtenção de Pontos de Impressão de topo plano se deu, primeiramente, quando da introdução no mercado flexográfico de técnicas de exposição analógica. Posteriormente, com a introdução da gravação digital, os pontos tiveram sua geometria alterada para topo arredondado, característica que permitiu diminuir o ganho de ponto na impressão. Agora, com novas tecnologias sendo introduzidas no mercado, o ponto de topo plano está de volta proporcionando a alavancagem das capabilidades de impressão para um nível superior. A palestra abordará os principais benefícios dessa tecnologia, sua subsequente evolução e quais suas perspectivas para o futuro do mercado flexográfico.

09:40
gustavo-500px
Gama e Coras

TECNOLOGIAS INOVADORAS PARA O CONTROLE DE QUALIDADE DOS PROCESSOS

Gustavo Virginillo (Brasil)
Presidente da Coras do Brasil (Representante da GAMA INTERNATIONAL)

A automação das variáveis de produção, são tratadas nesta apresentação, focando principalmente nos recursos disponíveis hoje para um perfeito controle das tintas de impressão. Inclui os instrumentos de controle automático, não só da viscosidade das tintas, mas das outras variáveis que tem influencia direta na qualidade e repetitividade de uma excelente impressão, como a temperatura das mesmas e o pH no caso de tintas base agua ou viscosidade e temperatura no caso te tintas UV. Abre as portas para um futuro controle automático de cores

10:20
Coffee
CIF 2017

COFFEE BREAK

10:50
Alex-blumenau
Blumenau

IMPRIMINDO NOS NÚMEROS: GAMA EXPANDIDA APLICADA AO MERCADO BRASILEIRO

Alexsandro Pires (Brasil)
Especialista em Flexografia

Desde a primeira década dos anos 2000 vemos embalagens da América do Norte e Europa sendo impressas em Flexo com Gama Expandida, propondo uma série de benefícios, mas também trazendo grandes desafios para torná-la possível, principalmente aqui no Brasil. Após anos de desenvolvimento, notamos que processos foram melhorados, estudos foram postos em prática, sistemas foram integrados, o gerenciamento de cores foi aprimorado, tornando a Gama Expandida uma realidade no Brasil. Vamos mostrar também como tudo isso foi possível a partir de um case de sucesso de convertedor e dono de marca.

11:30
Omar Arias photo
3M

OTIMIZAÇÃO DA FITAS ACOLCHOADAS PARA MONTAGEM DE CLICHÊS: O CAMINHO MAIS SEGURO PARA A QUALIDADE DE IMPRESSÃO CONSISTENTE

Omar Efraín Arias Martinez (Colômbia)
Gerente de Serviço Técnico para América Latina Divisão Fitas e Adesivos Industriais

A evolução na Flexografia requer variáveis cada vez mais adaptadas a uma qualidade de impressão em condições cada vez mais exigentes. Altas velocidades de impressão, tecnologias de clichês ponto plano reticulado, heptacromia, ordens de produção cada vez menores com alta demanda de qualidade, exigência na previsão dos custos e controle das tolerâncias mais estreitas na especificação dos trabalhos impressos, fazem com que todos os elementos envolvidos no processo requeiram uma adaptação a estas novas características de impressão. Otimizar uma fita de montagem permite garantir uma melhor consistência na impressão, gerenciando melhor os custos e prevendo qualidade de impressão dentro da especificação. A descrição das etapas do processo de otimização permite a interação de novas tecnologias de fitas de montagem com as demais variáveis de impressão com a finalidade de desenvolver processos de impressão mais consistentes e repetitivos.

12:10
Brunch
CIF 2017

BRUNCH

13:40
Sergio-Martins-500px
Rhodia/Solvay

ALIANDO TECNOLOGIA E SOLUÇÕES SUSTENTÁVEIS NA ERA DIGITAL

Sérgio Martins (Brasil)
Gerente do Laboratório de Desenvolvimento & Aplicações de Solventes da Unidade de Negócios da Coatis.

Após importantes investimentos no desenvolvimento da tecnologia de definição de sistemas solventes para a obtenção de alto grau de desempenho técnico e alta precisão na ferramenta NG SOLSYS, a empresa lança em 2017 um projeto inovador, o SOLSYS DIGITAL, que permitirá que os usuários acessem dados específicos, relativos à termodinâmica, solubilidade, viscosidade e evaporação com elevado grau de precisão, resultando no desenvolvimento de soluções inovadoras e exclusivas para sua aplicação em tempo real.

14:20
Leonardo-Cruz-Esko-500px
Esko

AUTOMAÇÃO DE PRÉ-IMPRESSÃO: A GARANTIA DE RESULTADOS PARA CONVERTEDORES

Leonardo Cruz (Brasil)
Diretor Geral da América Latina

Em um mercado cada vez mais competitivo, com ciclos de impressão cada vez mais curtos e tiragens cada vez menores, convertedores encontram-se sob grande pressão. A automação de fluxo de trabalho de pré-impressão se apresenta como a grande alternativa para ganho de eficiência, diminuição de custos e aumento de receitas.

15:00
maristela-500px
Verti

IMPRESSÃO FLEXOGRAFICA COM CURA EB

Maristela Stoianov Rocha (Brasil)
Especialista em desenvolvimento de tintas e insumos

Com o avanço da tecnologia flexográfica, houveram também maiores estudos e investimentos nos insumos e especificamente nas tintas com maior concentração pigmentária, solventes amigáveis ao meio ambiente , e finalmente a tecnologia EB que é capaz de resultar em imagens com altíssima definição de imagem , altíssimo brilho e resistências térmicas e químicas.

15:40
Coffee
CIF 2017
CIF 2017

COFFEE BREAK

16:10
Denise-Campos-de-Toledo-500px
Convidada
Especial

PERSPECTIVAS PARA A ECONOMIA: O IMPACTO PARA O SETOR DE EMBALAGENS E RÓTULOS

Denise Campos de Toledo (Brasil)
Comentarista de Economia da Rádio Jovem Pan e TV Gazeta

Resumo da palestra (Não informado).

16:50
Anexo 2 - Carmen Eide
CGS

PROOFING IN A FLEXIBLE WORLD

Carmen Eide
Gerente de vendas

Nós iremos discutir os desafios atuais em se gerar provas contratuais em materiais flexíveis e como solucioná-los. No curso da palestra, veremos que é possível gerar provas contratuais perfeitamente condizentes com o resultado na impressão, percorrendo toda a tecnologia disponível para atingir o melhor resultado desde o design até a produção.

17:30
visitacao
CIF 2017

VISITAÇÃO



FAÇA SUA INSCRIÇÃO